domingo, 9 de setembro de 2007

-> Colocar smiles no blogspot

Eu já havia postado como eu coloquei smiles no meu blog, mas antes de fazer seguir aquela dica do blogmemories eu segui um jeito que encontrei no blog do anderssauro.

Só que no blog ele dava um código que não estava entrando, então eu modifiquei-o e por sorte deu certo rsrsrs. Na verdade eram só umas " que estavam sobrando. :P
O processo para por os smiles, do blog do anderssauro é diferente do blogmemories, pois o do blogmemories você usa o greasemonkey, extensão do firefox.

Na versão que eu vi do blogmemories, os smiles ficam assim:


(pegue AQUI os smiles da foto)
entre, vá no greasemonkey e clique instalar este script
ou troque no código lá embaixo por http://userscripts.org/scripts/source/12015.user.js

Na versão do anderssauro você faz como no msn. ex. você digita : + ) para :) e assim vai.

diferenças
Na primeira opção
  • precisa do firefox e greasemonkey
  • quando você esta usando o greasemonkey(pelo menos para mim), você não consegue mudar o tamanho da fonte pela bandeja.
  • você pode ativar e desativar várias conjuntos de smiles.
Na segunda opção
  • você não precisa do Firefox e nem do greasemonkey.
  • não tem nenhum problema para modificar o tamanho da fonte.
As duas opções são fáceis de colocar.
____________________________________________________________________

Para a segunda opção funcionar.(do anderssauro)
Siga tudo como ele diz, só na hora de por o código coloque o código que esta aqui.

  • Vá no editar html no seu login do blogger s
  • selecione a opção expandir modelos de widgets/Expand Widget Templates
  • Procure isto ]]></b:skin>
  • Cole o código <script src='http://louislim2.googlepages.com/addSmiley.js' type='text/javascript'/> ABAIXO disto ]]></b:skin>
  • salve
Use ctrl + c/ctrl + v para copiar o código em verde, assim há menos chances de haver erros.

Qualquer dúvida só falar



Visite: Blogmemories e Blogdicas

7 comentários:

Anônimo disse...

Legal a dica cara!!!
um abraço!

CDAD disse...

Caps Lock: Legal esse outro modo. Vou comnetar lá no Blog-Memories. Bjos

Luma Rosa disse...

E no véio Blogspot, dá não?

Beijus

Caps Lock disse...

Desculpa mas eu não sei. Vou pesquisar e se eu achar eu aviso.

Roberta Danemberg disse...

Ainda está funcionando?
Não consegui copiar e colar o texto em verde e copiei para meu blog mas não vi diferença. :(
De qualquer forma valeu pela dica.
Abraços

Rafa [= disse...

acho que não funciona mais :/

filipe bruck basso disse...

;) testando pra ve se funfa ainda

Se quiser deixar um mensagem para o dono do blog mande um email ou deixe um comentário. obrigado.

 
R.I.P. ©2006-2008 'Focus' Totalmente estragado por Caps_Lock ®